SEM OBRA, COM DICAS BEM SIMPLES E TROCA DE MOBILIÁRIO A SALA FOI TOTALMENTE REPAGINADA!

E aí galera… quanto tempo!!!

Esse post é super bacana, se trata de uma consultoria feita pelas arquitetas para a sala da mãe da Fernanda. É uma sala pequena e bastante compacta, que até então mantinha a herança dos móveis e tons dos anos 90.

Acompanhando de perto o trabalho da filha, Dona Rosa deu uma intimada dizendo: “Vi numa revista uma sala com cinza e amarelo, na minha idade posso ter isso na minha casa?!”

Hahahaha… Claro!

Ela e qualquer pessoa, de qualquer idade, pode ter o que quiser em sua casa!

Afinal a decoração é o reflexo do estado de espírito de quem vive e a habita, sem medo ou vergonha, ouse mostrar aos outros quem você é e do que você gosta.

Essa “cutucada” nos motivou querer provar que tudo é possível, o quanto pode ser divertido mudar e como isso reflete na vida das pessoas.

A sala tinha paredes brancas e móveis em mogno com tamanhos e alturas desproporcionais ao ambiente, deixando-o ainda menor e sem aconchego. O piso de cerâmica branca estava bem desgastado e era um desafio, pois não podíamos envolver obra pesada. A bancada office já não tinhas mais serventia e o jantar não estimulava o uso.

Ambientta_Sala Antes da Transformação

Nossa estratégia foi rever o layout alterando a posição do jantar para deixá-lo mais acessível e com a disposição mais adequada ao novo uso, buscamos linhas horizontais e móveis soltos de forma que ela pudesse adquiri-los conforme sua disponibilidade.

Nas paredes buscamos o cinza tão sonhado com a cor Elefante da Suvinil, já no piso para renovar e modernizar o espaço sem precisar de obra para retirar a cerâmica existente, adotamos o piso laminado de tom amadeirado quente, que foi aplicado diretamente por cima do existente, essa alternativa permitiu de forma rápida e fácil uma mudança completa.

A consultoria oferece aos clientes um caderno de decoração onde entregamos discriminadamente o que foi decidido junto com o cliente com dicas e opções de mobiliário e decoração de acordo com a verba disposta por ele, para que ao seu tempo possa ser colocado em prática.

Preparação do ambiente, pintura das paredes e instalação do piso laminado sobre a antiga cerâmica existente.

O resultado ficou ótimo! Uma sala moderna, alegre e muito jovial.

Mesmo com as paredes em tom mais escuro a sobreposição dos móveis claros abriu o ambiente deixando-o mais amplo. As linhas horizontais e alturas médias também favoreceram e aumentaram a sensação do pé direito alto. O piso foi crucial nessa transformação, harmonizando os tons frios e os toques de cor.

A mesa para 4 lugares agora mais na entrada do ambiente e próxima à cozinha, ficou acessível e convidativa ao uso. As cadeiras coloridas são o toque de graça, leveza e descontração que ela buscava para a sala.

ambientta_foto_transformacao_sala_1_

A samambaia que voltou ser tendência, recebe destaque e ocupa o mesmo lugar de uma antiga que era a paixão dela.ambientta_foto_transformacao_sala_3_

Nem mesmo o mascote da família resistiu ao novo espaço! ????

ambientta_foto_transformacao_sala_13_

E aí, o que acham de também renovar aquele espaço aí na sua casa que a tempos não recebe sua atenção?!

Agora não tem mais desculpas, de forma simples e de custo acessível é possível se transformar radicalmente um ambiente.

Tem coisa melhor que se apaixonar e curtir nossa casa?!

Venha você também transformar com a gente

#ambienttaarquitetura #arquiteturadeinteriores #decoracao #habiteoquevoceeh

Fotos: Rafael Flack