vantagens de fazer um projeto de decoraçãoQuem nunca resolveu fazer um “projeto de decoração“, ou melhor, decorar a sua casa por conta própria, e no fim o resultado não ficou como era o esperado? É! Essa ação é muito comum na vida de quem gosta de inovar os móveis e o estilo da sua casa. Só que muitas vezes optamos por sair decorando ou reformando a nossa casa, e esquecemos que é possível contar com um apoio profissional de quem realmente entende e domina esse assunto: um arquiteto.

Contratar um projeto de decoração de interiores, não é simplesmente chamar alguém para pensar onde colocar o sofá e que cor deve ser o tapete.  Por trás de um projeto de interiores, existe todo um estudo que envolve cada detalhe e cada cantinho do ambiente, além de cada gosto, preferência, sonho e rotina do cliente.  Quando você contrata um projeto de decoração, pode ter certeza que o resultado será surpreendentemente incrível e você terá a casa dos seus sonhos pensada minuciosamente para você.

Vantagens de contratar um projeto de decoração de interiores:

🙂 Uma das grandes vantagens de um projeto de decoração é ter a garantia de um ambiente agradável, onde as cores, os móveis e sua disposição, combinam para que não causem nenhum tipo de enjoo com o tempo ou vontade de mudar tudo de novo.

🙂 Outra super vantagem que você tem ao contratar um projeto de decoração é a economia que você terá ao concluir toda a execução. Essa economia existe simplesmente porque o arquiteto responsável pelo seu projeto irá pensar tudo conforme o orçamento que você tem disponível. Além disso, irá mensurar cada detalhe e medida, para que não ocorram desperdício na hora de comprar os materiais necessários para a execução, como por exemplo, tintas. Clique aqui e entenda porque contratar um arquiteto não é caro!

🙂 Se mais de uma pessoa mora com você, e existem divergências de opinião quanto a decoração da casa, cores da parede, estilo de sofá, posicionamento de algum móvel e por ai vai, ao contratar um projeto de decoração de interiores, o arquiteto que lhe atender com certeza irá ouvir o gosto e a opinião de todos que que convivem no ambiente e irá desenvolver um projeto que consiga conciliar todas as opiniões e auxiliá-los a encontrar preferências em comum, sem que haja brigas e desentendimentos.

🙂 Um arquiteto com um portfolio rico e que trabalhe focado e direcionado para a área de decoração de interiores, com certeza tem muito conhecimento e experiência sobre o assunto. Ele é o profissional perfeito para atuar na escolha das tintas, definição de cores, texturas, disposição dos móveis, personalização do ambiente, distribuição da iluminação, etc.

🙂 Normalmente, todas as mudanças em uma decoração acabam exigindo pequenas intervenções de obras, como por exemplo o deslocamento de um ponto elétrico, de algum encanamento, mudança de revestimento, rebaixamento do forro ou até mesmo a colocação de um novo piso. Este tipo de intervenção tem que ser muito bem planejada para que não ocorram problemas no futuro, afinal, ao investir em decoração, o esperado é que dure muito. Por tanto, contratar um projeto de decoração de interiores com um arquiteto experiente no assunto é fundamental para o sucesso de todas as intervenções.

Estes são só alguns pontos que mostram as vantagens de contratar um projeto de decoração de interiores. Pense bem sobre estes pontos e reflita se vale a pena contar com o apoio de profissionais de arquitetura que entendem do assunto ou sair executando tudo por conta própria.
________________________

O Ambientta Arquitetura é um escritório de arquitetura especialista em decoração de interiores. Para falar com a gente clique aqui.