Decoração de inverno como tornar sua casa mais aquecida para a estação

A estação mais fria do ano chegou e você já deixou a sua casa preparada para o inverno? Quando as temperaturas começam a cair, logo vem aquela vontade de passarmos mais tempo dentro de casa, curtindo todo o aconchego do nosso lar debaixo das cobertas, tomando um chocolate quente e assistindo um bom filme. Mas para tornar o nosso cantinho mais aconchegante ainda para essa estação, nada melhor do que preparar a nossa casa com uma decoração de inverno adequada para as temperaturas baixas, não é mesmo?

Pensando nisso, nós aqui do Ambientta Arquitetura resolvemos nos inspirar nos dias frios que estão por vir e trazer a você algumas ideias de decoração de inverno para tornar a sua casa mais aquecida para a estação. Acompanhe as nossas dicas e deixe o seu lar preparado e quentinho para este inverno!

Decoração de inverno: Casa aquecida pede tapetes

O uso de tapetes é quase que um item indispensável quando o assunto é decoração de inverno. Se você quer deixar a sua casa mais aconchegante e charmosa para a estação, não deixe de investir em tapetes mais nobres e de tecidos mais grossos ou felpudos para usar em ambientes como sala de estar, quartos ou até mesmo banheiro. Os tapetes são excelentes revestimentos e ajudam muito no frio, principalmente se o piso da sua casa não for de carpete ou madeira o uso deles deixará a sensação térmica do seu lar mais agradável para o inverno.

Decoração de inverno: casa aquecida pede tapetes

Decoração de inverno:  Utilize cortinas de tecido mais grosso

Nos dias mais frios, a tendência é deixarmos as cortinas e as janelas totalmente fechadas para bloquear a entrada e a circulação do ar gelado do inverno. Porém, para proteger a nossa casa do frio que costuma mesmo assim adentrar pelas frestas das janelas, uma boa pedida é utilizar cortinas de tecidos mais grossos e encorpados para aquecer o ambiente. Além disso, opte também por cortinas de tonalidades mais escuras, como marrom, cinza ou preto, possibilitando assim uma melhor capacidade de bloquear a luz solar e tornar a decoração de inverno mais escura e aconchegante.

Decoração de inverno: cortinas de tecido mais grosso

Decoração de inverno:  Aposte em mantas e almofadas

Mantas e almofadas são também itens de decoração de inverno infalíveis para quem deseja tonar a casa mais aquecida para a estação. Além de garantir o conforto em ambientes como sala de estar e quartos, elas conferem um charme a mais na decoração, cabendo a você decidir se quer criar uma atmosfera mais descontraída, com peças mais coloridas, ou mais acolhedora, com modelos em tons mais neutros e fechados. Com a chegada do inverno, é o momento de você usar e abusar das mantas e almofadas, espalhando-as por poltronas, sofás, cadeiras e camas!

Decoração de inverno: Aposte em mantas e almofadas

Decoração de inverno: Invista em lareiras e aquecedores

Lareiras e aquecedores são sempre bem-vindos quando o assunto é deixar a casa mais quentinha para o inverno. São itens fundamentais para tornar o clima mais agradável e aumentar a temperatura do ambiente nos dias mais frios da estação. Hoje em dia existem diversas opções de lareiras e aquecedores (tradicionais, portáteis, elétricas ou ecológicas), independentemente se a estrutura da sua casa permite ou não instalações fixas, basta escolher qual tipo mais se adequa ao seu lar.

Decoração de inverno: Invista em lareiras e aquecedores

Decoração de inverno: Prepare a roupa de cama

Tem coisa melhor do que poder ficar deitado na cama e debaixo das cobertas em um dia frio de inverno? Para que as noites de sono sejam ainda mais perfeitas durante a estação, nada melhor do que preparar uma roupa de cama super confortável e quentinha para os dias gelados. Opte por colchas, cobertores e edredons de modelos mais volumosos, com tecidos quentes, de fios mais grossos ou aveludados, como lã, algodão e veludo. Aqui mantas e almofadas também são muito bem-vindas! Basta escolher as peças que deixarão a sua cama mais aquecida e com um visual bem particular para você passar as noites com muito conforto.

Decoração de inverno: Prepare a roupa de cama

Decoração de inverno: Transforme a iluminação

Outra dica de decoração de inverno para tornar a sua casa mais aconchegante para a estação é o uso de uma iluminação diferenciada. Aposte em luminárias e abajures com lâmpadas em tons mais amarelados que proporcionem ao ambiente uma sensação de aconchego e uma atmosfera mais quente ao lar. Além disso, espalhe velas pelos cômodos da casa, como sala de estar e banheiro, conferindo um clima ainda mais intimista e acolhedor para a estação.

Decoração de inverno: Transforme a iluminação

E então, gostou das nossas dicas de decoração de inverno para você deixar a sua casa mais preparada e aquecida para os dias frios da estação? Se você tem mais dicas como essas, compartilhe aqui com a gente deixando o seu comentário!