Buscando dar uma repaginada, mostraremos a história de uma cozinha que acompanhou a vida dos nossos clientes, viu seus filhos crescerem e com o passar do tempo foi se deteriorando e deixou de acompanhar a mudança de hábitos e rotina da casa.

Junto com a cozinha, uma lavanderia que precisava de mais organização e espaço, um banho de serviço que desempenhava a função de um depósito, um cômodo para armazenar as coisas que não queriam mais…

Nada melhor que um novo olhar sobre esses espaços, sobre as pessoas e na forma como vivem e usam a casa. Tarefa que não foi difícil de se fazer e identificar, afinal, esse casal é super alinhado nos gostos e necessidades. E quanto a estética?! O bom gosto e apreço pelo belo é algo visível em cada cantinho dessa casa e em tudo que dona toca e busca.

Solução: Reforma

A cozinha foi remodelada e integrada à lavanderia, a retirada da parede que dividia os ambientes além de ampliar a cozinha nos permitiu um mobiliário melhor aproveitado e pensado em detalhes para o uso dos eletros e armazenamento de utensílios e alimentos na cozinha.

Até a lavanderia ganhou mais área e organização… Tudo isso trabalhado numa paleta de cores incrível e novamente trazendo o azul, cor linda e preferida dela (que no nosso primeiro projeto com eles chegou arrasando quarteirão na sala de estar numa estante bem moderninha – dá uma olhadinha no projeto aqui nesse link).

Já o antigo banho de serviço se transformou num surpreendente lavabo e apoio de serviço.

 

Em um espaço muito pequeno onde antes não se tinha nenhum aproveitamento, conseguimos através do mobiliário bem planejado integrar junto a bancada da pia um móvel torre que armazena os utensílios de apoio do serviço, como vassoura, rodo, escada, tábua de passar, aspirador de pó e ainda os produtos de limpeza.

Boa ideia: Tampo de porcelanato

Um dos nossos desafios foi o tampo da cozinha, pois a cliente queria muito que o tampo fosse na cor cinza e só encontrávamos essa opção em silestone, onde o custo ultrapassava nossa verba.

Portanto a solução foi fazer o tampo em porcelanato – sim é o mesmo tipo de revestimento que é utilizado no piso!

A vantagem é que além de ser super resistente, não ter absorção, há uma infinidade de padrões e opções de cores e texturas, com opções lisas, que imitam pedras, etc… Nossa escolha foi o porcelanato Pietra di Savoie da “Portinari” com dimensão 100×100.

As peças são cortadas e coladas com massa plástica (igual ao granito) e como é utilizado uma junta seca entre as peças a emenda fica praticamente imperceptível.

Adoramos a ideia e com certeza utilizaremos novamente pois nos permite criar um tampo personalizado, com uma diversidade de cores e estampas com um preço super acessível.

 

Paleta: Tons de azul

A base cinza e madeira média foi mesclada com o revestimento geométrico nos mesmos tons e toque de azul. Uma releitura do ladrilho com formato geométrico de triângulos coloridos, traz leveza, modernidade e sofisticação a cozinha que encanta pela simplicidade de mobiliário clean, de linhas retas e combinação arrojada. O tampo de porcelanato brilho é um charme e é ponto de união entre piso e parede, esses materiais se misturam e integram em diferentes superfícies dando muita unidade ao conjunto.

Para as paredes gerais usamos tinta acrílica acetinada cor granizo “Suvinil”.

O piso é porcelanato 90x90cm Munari “Portinari” e o revestimento  da parede é o Náutica 30×60 “Portobello”.

A melamina amadeirada é carvalho mel da Masisa e a melamina cinza Linho platina Fibraplac.

O resultado foi tão incrível que deixou até a gente de queixo caído!

Deixe a sua opinião aqui nos comentários! Para ver mais fotos do projeto Cozinha Nova É Que Faz Comida Boa clique aqui.

 

Ambientta Arquitetura Porto Alegre