árvore de natal faz parte da decoração de casas do mundo todo quando chega o mês de dezembro. Montar uma árvore de natal tradicional envolve uma disposição de tempo incrível para juntar todas as partes, arrumar os galhos e ainda pendurar todos os enfeites. Sem contar, que, quando tiramos a árvore do fundo do armário para montá-la, sempre tem umas bolinhas quebradas ou enfeites amassados, e ainda temos que sair para comprar mais enfeites.

Nós aqui do Ambientta, resolvemos conversar com alguns clientes para saber se eles são a favor ou contra a decoração de natal na sua casa. As conversas foram muito legais e nós nos deparamos que o principal motivo para que não tenha a decoração de natal, é a falta de tempo e de ideias criativas. Descobrimos ainda, que normalmente a árvore de natal é montada por quem tem crianças em casa, e depois que as crianças crescem a árvore de natal fica abandonada.

Mas isso não precisa mais acontecer e você pode seguir a tradição sempre! E o melhor, pode seguir a tradição usando coisas que você já tem em casa, sem precisar investir quase nada para ter uma árvore de natal criativa.

A decoração de natal é algo que inspira as famílias a entrarem no clima da grande festa. Ao mesmo tempo que a gente anda pela cidade e vê a fachada externa das casas super decoradas e iluminadas para o natal, também vemos tantas outras que não estão seguindo esse mesmo espírito.

Bom, a criatividade é o que não falta por aqui e por isso, resolvemos buscar inspirações e separamos algumas dicas incríveis para que você faça uma árvore de natal criativa, fácil e super moderna para decorar a sua casa.

Que tal decorar a sua casa com uma árvore de natal de prateleiras?

Árvore de Natal com prateleiras para decorar a sua casaÁrvore de Natal em prateleiras para decorar a sua casa

É uma decoração de natal super simples e que você pode aproveitar o ano todo. Não precisa de bolinhas de natal e nem  de mil enfeites vermelho e verde, nada disso. A decoração você faz com objetos que gosta, mensagens e até mesmo com fotos dos momentos legais em família. Afinal, família e natal tem tudo a vê também. Depois que passar o Natal, você apenas muda os enfeites da sua “árvore de natal de prateleiras”. Dependendo do modelo da prateleira, você pode fixá-las com fita, sem precisar furar a parede. Assim, você também pode mudá-las de parede depois ou distribuí-las da forma que achar melhor na sua casa.

Decore a sua casa com uma árvore de natal desenhada com giz

Árvore desenhada para a decoração de natal da sua casa

Se você achou que fazer a decoração de natal da sua casa com uma árvore de natal de prateleiras  é algo difícil de se concretizar, essa dica aqui é mais simples ainda. É a árvore de natal desenhada com giz. Você pode fazer a árvore diretamente na parede, para isso, você deve pintar a parede com uma tinta para quadro negro e aproveitar o espaço até mesmo depois do natal para colocar outros desenhos ou mensagens, ou se preferir (e se a sua parede estiver bem lisinha), você pode adesivá-la com um papel contact preto fosco e desenhar em cima, a vantagem do papel contact é que depois do natal você pode tirá-lo com cuidado sem que tenha danificado a sua parede.

Agora, se você quer algo muito, mas muito mais simples, você pode simplesmente providenciar uma lousa, e fazer o desenho da árvore de natal nela. Uma sugestão é colocar um aparador próximo da lousa para que arranjos de natal sejam colocados ali, juntamente com os presentes. Se você tem crianças em casa, com certeza eles vão adorar essa ideia.

Decore a sua casa com uma árvore de natal de caixas ou fotos

Decore a sua casa com uma árvore de natal de caixasÁrvore de natal de fotos para decorar a sua casa

Aqui você tem duas opções incríveis e super fáceis para decorar a sua casa para o natal. Você pode utilizar aquelas caixas de guardar frutas em feira, que são feitas de pallet ou até mesmo caixas de decoração.  Também pode fazer com caixas organizadoras ou caixas de sapato (só que precisa forrá-las ou tingí-las com spray, senão as marcas chamarão muita atenção na lateral da árvore) Os tamanhos e formatos podem variar e você deve montá-las seguindo a lógica de sempre começar a base da sua árvore de natal criativa com mais caixas e depois ir diminuindo até chegar no topo. Faça encostada numa parede e utilize objetos, sejam eles natalinos ou não para enfeitá-la. A criatividade é toda com você.

Mas, se ainda assim, você não quiser gastar com caixas ou ter o trabalho de organizá-las, você pode simplesmente fazer a sua árvore de natal com fotos. Escolha fotos dos melhores momentos em família e fixe em uma parede com fita dupla face, vá montando até formar a sua árvore completa. Depois, coloque os presentes e arranjos de natal na base e sua árvore de natal criativa estará linda.

Independente do modelo de árvore de natal que você escolher, lembre-se sempre que colocar luzinhas de natal deixarão a sua árvore mais bonita e irão refletir super bem na sua parede, dando o clima de natal esperado.

Gostou das nossas dicas? Vamos adorar se você comentar a sua opinião aqui embaixo no blog!